Palestrante: Silvania Data: 02/10/2017
Jesus nos disse: “Vós sois a luz do mundo. Assim, resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mateus cap.5 vs. 14 a 16.)
Ao recomendar aos seus apóstolos: “Brilhe a vossa luz”, Jesus estava encorajando-os a ir a campo e anunciar ao povo a Boa Nova.
Esse é um trabalho árduo, que exige de cada um muita coragem, determinação e boa vontade.
As pessoas conscientes da vida, compreendem que todos nós retornamos a este planeta com uma missão, como: – ser pai, mãe, gari, operário, lavrador, professor, pesquisador, médico, político, etc.; entretanto, todas elas têm seu valor na soma do progresso que nos cabe realizar.
Há muitos religiosos que sabem o que é reencarnação, mas, por orgulho a repudiam; sabem que os espíritos se comunicam com os seres humanos, mas preferem negar o fenômeno.
Por que esse comportamento? – Porque a reencarnação é uma lei que a todos nos iguala, o que, para os orgulhosos e vaidosos, é uma condição que não lhes agrada.
Jesus nos compara a uma lâmpada, quando nos convida a brilhar.
Com Sua sabedoria infinita, Jesus sabia que entre suas ovelhas haveria as que poderiam brilhar muito, as que poderiam brilhar pouco, as que teriam luz vacilante, as que ofuscariam de tanto brilho.
Nosso Mestre, entretanto, não discrimina as possibilidades de nenhum de nós.
A beleza deste convite é sabermos que podemos brilhar, e que essa possibilidade só depende de nosso esforço pessoal em praticar o bem.
Mediante o Divino convite muitos dirão “quem sou eu?”, outros afirmarão “nada tenho a oferecer”, outros ainda pensarão “se eu tivesse as oportunidades de fulano...”
São apenas disfarces preguiçosos de quem ainda não quer se comprometer.
Porque o compromisso com a verdade, com o progresso pessoal é algo sério e que dá trabalho, é algo que precisa de coragem, bom ânimo e perseverança.
Entretanto ninguém está obrigado a ser um holofote do dia para a noite.
O caminho é lento e gradual, mas é real e possível.
São inúmeras as possibilidades de brilhar: o pensamento no bem, a palavra conciliadora, o sentimento de perdão e misericórdia, a ação do trabalho.
Tudo nos convida ao progresso.
A vida é uma benção de oportunidades diárias de crescimento.
Se Jesus nos convidou a brilhar é porque já podemos brilhar, afinal Nosso Mestre não constrangeria a ninguém.
Brilhar a Luz é fazer algo de bom a cada dia, é querer melhorar, é se esforçar por não repetir erros, é ter perseverança, é ter gratidão, ter bom humor, sorrir, amar, perdoar, seguir em frente... Para um dia, finalmente, seguirmos a Jesus.
Cheap Offers: http://bit.ly/gadgets_cheap