Post date: 21/03/2017 11:15:45
Palestrante: Vanessa
Data: 20/03/2017
Mensagem Inicial
Tu desconheces a energia interior que há em ti. Se a utilizares para o bem, poderás banir de teu físico e de tua alma toda enfermidade e, ainda, beneficiar o teu próximo.
Não raro, permites que energias negativas predominem em teu pensamento e ages impensadamente. Em geral, os encarnados da crosta temem o umbral ou o inferno. Falam mais dele que de um céu ou de uma cidade espiritual. Permitem que ditados do passado dominem sua mente e que contos antigos, que jamais existiram, bloqueiem suas ações. Desse modo, tornam-se instrumentos para levar adiante os ditados, que não correspondem à realidade.
Tem um tanto mais de fé! Procura tirar de teu vocabulário ou de tua mente as máximas perniciosas que somente poderão constituir obstáculos a tuas ações positivas.
Acredita que tua energia interior pode sempre domar o mal que te rodeia.
Liberta-te! Conhece a verdade para que a verdade possa te libertar dos embaraços do teu cotidiano e para que sejas, assim, merecedor de uma vida melhor.
Recorda, ainda, que és possuidor da centelha Divina. Por isso, tudo podes realizar se utilizares da energia interior que há em ti. De ordinário, deves utilizá-la para reverter tudo de negativo que existe no teu interior, para que possas, em seguida, auxiliar a todos aqueles que te rodeiam.
Pelo Espírito Dr. Neto
Psicografia de José Alves de Sousa
06/04/2016
O nosso pensamento é energia provenientes do espírito e que é capaz de manipular uma série de outras energias. Constrói imagens que se consolidam em torno de nós. Impressas no perispírito elas formam um campo de representações de nossas ideias.
Até a medicina diz que a fé, o pensamento ajudam no sucesso ou insucesso da doença.
Pensamentos negativos
O pessimista que pensa que tudo vai dar errado, ao acordar já visualiza tudo de errado que vai acontecer e acontece. Como uma receita de um bolo que uma pessoa faz e não fica igual a que outra pessoa fez com a mesma receita, mas não tinha amor no que estava fazendo.
Você pode mudar se quiser
Questão do livro dos espíritos:
909. Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más inclinações? (Mudar é fácil ou difícil?)
“Sim, mediante esforço muito insignificante. O que lhe falta é a vontade. Ah! Quão poucos dentre vós fazem esforços!”
Mas todos não querem ser felizes e mudar?
A vontade que aqui pode ser entendida como a disposição, combinada com a disciplina, com a firme determinação.
Os esforços serão pequenos, insignificantes mesmo.
Por exemplo, se ainda temos a tendência de falar mal dos outros, tratemos de eliminar a maledicência de nossas vidas, conscientizando-nos de que este comportamento, além de reprovável, em nada auxilia; procuremos enxergar e enfatizar o lado positivo, as qualidades dos outros, com o que, com esse pequeno esforço de impor silêncio sobre esta nossa má inclinação, estaremos, pela continuada repetição, criando novo e salutar hábito, em nosso próprio favor e também em favor dos outros, alterando, para melhor, a nossa educação. Afinal, como bem o definiu Allan Kardec, "A educação é o conjunto dos hábitos adquiridos"
Nosso evangelho diz: “Pensar diferente, depois agir diferente”.
Agimos sobre o mundo e sobre nos mesmo, somos co-criadores e geramos o ambiente que vivemos, tudo em nossa volta. Aquilo que pensamos toma forma, então formamos todas as doença e todas as curas. Dizia nosso amigo Emmanuel: Cuidado com o que desejais! (Uma vez desejado já criamos)
Vontade + Foco + Concentração = Força de vontade, pensamento real, pensar algo o suficiente para marcar o cérebro.
Pensamentos positivos sempre vão nos livrar de tudo?
Não, pois temos nossos carma, nossas provações, o que faz é arredar o que não é necessário ser passado. Mas temos que ter resignação para os fatos da vida que estamos passando, lembrando sempre do plano reencarnatório acordado por nos mesmo.
Autoconhecimento: encontrar e conhecer a si próprio
Como fazemos para alcançar o autoconhecimento? Um exemplo ótimo que temos é de Santo Agostinho que quando encarnado todas as noites analisava o seu comportamento daquele dia, avaliando suas escolhas para ter consciência melhor dos pensamentos (parar o refletir o que pensou e qual ação resultou, foi bom ou ruim?)
Onde você quer estar daqui a 5 anos?É onde você está? È em algum lugar?
O seu comportamento está te levando a aquela direção? Ou não? É isso que propõe Santo Agostinho.
Como pensamos é como vamos viver a pedras do caminho serão passadas com mais facilidade, obstáculos retirados.
Se no nosso trabalho temos que aplicar metas definidas, objetivos arrojados e tomar ações para tal, porque não fazemos isso para nossa vida?
Há dentro de você uma força grandiosa, capaz de lhe impulsionar para a superação de quaisquer desafios. Não deixe essa força estagnada, jamais se dê por vencido, para tudo sempre ha uma saída, sempre haverá uma solução. Deus não quer ver você derrotado, ainda que as experiências difíceis sejam por vezes necessárias ao desenvolvimento dos nossos potenciais. Deus quer a sua vitória, e as dificuldades são apenas os meios pelos quais Deus se utiliza para lhe mostrar o quanto você é capaz de realizar. Sem as dificuldades, você provavelmente não sairá do mesmo lugar, viveria na ignorância do próprio poder.
Exemplo do pensamento para prosperidade
Uma pessoa com mentalidade escassa, a qualquer ato, a qualquer ação questiona o fator dinheiro. ?
Eu não tenho dinheiro para comprar esse carro?,
Eu não posso pagar essa conta agora?,
Eu não posso comprar isso agora?,
Quanto será que ficará a conta do restaurante??,
Não sei se conseguirei pagar a mensalidade no final do mês?,
Não sei se terei dinheiro para comprar aquela roupa?, Não poderei viajar esse mês, pois o dinheiro está curto?.
As pessoas positivas, prosperas vivem as suas vidas com foco em outras coisas também,
elas não dedicam tanto tempo para pensar se tem ou não dinheiro para fazer o que precisam fazer, e este é o ponto!
Energia interior – revista Super Interessante
Uma comprovação disso veio da Universidade Harvard, nos EUA. Há 5 anos, um grupo de médicos da instituição descobriu que pensar positivamente pode fazer bem para os pulmões. Os pesquisadores avaliaram o estado de saúde de 670 homens na faixa dos 60 anos de idade. Também aplicaram testes de personalidade para identificar quem eram os otimistas e os pessimistas. Depois de 8 anos, constatou-se que a turma do bom humor tinha um sistema imunológico mais resistente a doenças pulmonares quando comparada ao grupo dos estressados. Até mesmo os fumantes otimistas apresentaram resultados melhores que os adeptos do tabagismo que eram, digamos, baixo-astral.
O coração também bate melhor quando estamos com bom humor. Os pesquisadores do Instituto Delfland de Saúde Mental, na Holanda, monitoraram homens com idade entre 64 e 84 anos durante 15 anos. A incidência de infartes e derrames foi menor entre aqueles que tinham uma atitude positiva. Os otimistas apresentaram ainda 55% menos risco de ter doenças cardíacas.
Longos períodos de irritação e melancolia influenciam a secreção de alguns hormônios. “No estresse crônico predomina a ativação do córtex das glândulas supra-renais com produção de cortisona, que é um hormônio imunossupressor, ou seja, que diminui a ação do sistema imunológico”, explica o médico Régis Cavini Ferreira, especialista em psiconeuroendocrinologia, uma área que estuda a relação entre cérebro, hormônios e comportamento. Assim, evitando o estresse, o indivíduo tem melhor competência imunológica para se recuperar das doenças”, afirma. As glândulas supra-renais, aliás, parecem ser um dos principais termômetros do pensamento positivo no nosso corpo.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=iuGTyG0PXUU